sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lançamento da série DOCTV IV


O Governo do Acre, por meio da TV Aldeia e Fundação Elias Mansour, e a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Acre (ABDeC/AC) lançam a série DOCTV IV na próxima quinta-feira, dia 4, na Praça da cabeceira da Passarela Joaquim Macedo, a partir das 19 horas. O primeiro documentário a ser exibido é O Mergulho de Sílvio Margarido, vencedor da última edição do projeto.

Sinopse
O rio Acre é o protagonista do documentário O Mergulho, por meio de suas múltiplas representações presentes nos personagens que com ele se relacionam. Seja por meio do olhar daqueles que dele sobrevivem ou daqueles que nele tentam tirar suas vidas, o rio acompanha em suas margens a história de Rio Branco e seus moradores.

O Mergulho foi o vencedor acreano da quarta edição do DOCTV, Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro. Uma realização da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, ABEPEC (Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais), Fundação Padre Anchieta (TV Cultura) e Empresa Brasil de Comunicação (TV Brasil), com o apoio da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas, ABD.

Sílvio Margarido
Diretor, roteirista e produtor de diversos documentários e curtas-metragens de ficção. Também é poeta e músico.

Série DOCTV IV
A iniciativa conta com 55 documentários que participaram do DOCTV IV e serão exibidos na TV Aldeia sempre as sextas-feiras, a partir das 21h30.

* com informações de SuramaChaul - Coordenadora do DOCTV no Acre

+info: Praça da cabeceira da Passarela Joaquim Macedo - Segundo Distrito

2 comentários:

Nattércia Damasceno disse...

Não tenho boas recordações desta praça, mas vou.

Italo Rocha disse...

Rá! Eu vou!

Contador de visitas
Contador de visitas