domingo, 10 de maio de 2009

Ilo Krugli lança livro nesta quinta-feira na Usina de Arte

Lançamento faz parte do Festival Ventoforte de Teatro que inicia nesta semana com a junção de várias linguagens

Ilo Krugli
escritor, ator, dramaturgo, diretor e artista plástico


O grupo de teatro Ventoforte desembarca em Rio Branco onde vai realizar atividades de 12 a 31 de maio na Usina de Arte João Donato e também no Teatro Plácido de Castro. A companhia realiza ainda uma oficina de vivências na área teatral e das artes plásticas, lançamento de livro, espetáculos teatrais e um show musical.

Nesta quinta-feira, dia 14, acontece o lançamento do livro O Mistério no Fundo do Pote ou Como Nasceu a Fome de Ilo Krugli (diretor, dramaturgo e fundador do Ventoforte) na Usina de Arte João Donato, às 19h30. A editora é a SM e as ilustrações são de Gonzalo Cárcamo. Após, o espetáculo de mesmo nome entra em cartaz às 21 horas e permanece até o dia 17 de maio.
"Faço teatro, escrevo histórias e poesias musicadas. A publicação delas é um desdobramento natural do que motiva as criações originais".
Ilo Krugli para o site da Editora Ática

*O Mistério no Fundo do Pote ou Como Nasceu a Fome (2007)
Três Saudades é um vilarejo onde a fome não existe. Todos ali se alimentam das sementes e farinhas da Casa dos Grãos, cujos potes guardam mistérios... Neles, a sonhadora Rosa encontra contas de cristal e com elas faz um belo colar.

Por esse motivo, será vigiada, perseguida e perderá de vista o homem que ama. Enquanto isso, Três Saudades se moderniza - ganha estação de trem, telefones e até cinema. Será que o progresso fará a cidade mais feliz?

*Ilo Krugli
Krugli é um artista multidisciplinar, um dos maiores nomes do teatro brasileiro para jovens e crianças. Argentino de nascimento, ele é ator, artista plástico, diretor teatral e escritor.

Escreveu mais de 30 peças, ganhou prêmios e se apresentou por todo Brasil e pelo mundo, sempre à frente do Ventoforte que fundou em 1974.

Esse é o terceiro livro do autor, os outros títulos são História de Lenços e Ventos (2001) e A História do Barquinho (2003). Na gaveta ele tem pelo menos dez histórias inéditas, utilizadas também como material didático de seus cursos para o teatro.

*O ilustrador
Gonzalo Cárcamo nasceu no Chile, em 1954, e se mudou para o Brasil em 1976. Pintor, ilustrador e caricaturista, já trabalhou em importantes jornais e ilustrou diversos livros.

+info: Teatro Plácido de Castro – Av. Getúlio Vargas, 2703 - Bosque – Tel.: 3224-6890 – Ingressos a R$ 5 reais e R$ 2 reais para estudantes – Realização Governo do Acre/FEM

* retirado do site da Edições SM

Mais informações sobre a oficina do Ventoforte aqui

Nenhum comentário:

Contador de visitas
Contador de visitas