quinta-feira, 7 de maio de 2009

A acrianidade e talento de Talita Oliveira


A produtora, cineasta e fotógrafa Talita Oliveira mostra em seu flickr um olhar sensível sobre o Acre e outros estados, personagens da vida real, ensaios, bastidores e o circuito cultural da cidade.

Como cineasta trabalhou na direção do documentário São João do Guarani - O Santo da Floresta que fala sobre a ascensão de São João do Guarani: o seringueiro que virou santo.

Além dos relatos sobre a vida e os milagres realizados por ele, o filme mostra também a procissão religiosa que acontece há mais de 100 anos em Xapuri como forma de agradecimento dos fiéis pelas graças alcançadas.

Recentemente Talita participou da produção de O Mergulho de Sílvio Margarido, vencedor da edição 2008 do projeto DOCTV, que mostra a relação de afeto que existe entre a nossa gente e o Rio Acre.

Agora esta figura multifacetada participa de uma oficina de capacitação para coordenar um projeto no âmbito da sétima arte em Rio Branco e ainda se divide na tarefa de fotógrafa, que executa com um olhar delicado e romântico, sendo que estes são apenas alguns dos vários trabalhos que esta artista já realizou. Confira abaixo algumas das fotos de Talita Oliveira.

Mini galeria








Contato: talita.acre@gmail.com - 8114-2891 ou 9214-0353

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigada Handreh! que bonito! :)

Andréa Zílio disse...

Sempre admirei o talento mas, principalmente, a simplicidade e sensibilidade do olhar de Talita, capaz de registrar a sutileza dessas cenas cotidianas. Parabéns Talita pelo trabalho, parabéns André, pelo blog!

Contador de visitas
Contador de visitas