sexta-feira, 26 de junho de 2009

Seminário começa hoje!

Cineclube é tema de mesa-redonda e de palestras que acontecem até sábado, reunindo gestores locais e de outros estados

Começa nesta sexta-feira (26), às 17horas, na Filmoteca da Biblioteca Pública, o Seminário Circuito em Construção: Auto-sustentabilidade Cineclubista. No primeiro dia acontece a palestra: Cineclubes, uma rede em defesa dos direitos do público, com Antônio Claudino de Jesus - Presidente do Conselho Nacional de Cineclubes e Vice-Presidente da Federação Internacional de Cineclubes. Na seqüência, uma mesa-redonda vai apresentar Relatos de Experiências Locais.

No sábado (27), a partir das 9h30, é a vez da palestra Direitos Autorais, ministrada por Gilvan Veiga Dockhorn - Diretor Regional do Conselho Nacional de Cineclubes/RS, Cineclube Vagalume/RS. Em seguida, Frederico Cardoso, Coordenador Executivo do Cine Mais Cultura, vai proferir palestra sobre Programação e Distribuição de Conteúdo. Na parte da tarde, às 13h30, entra na pauta a Auto-Sustentabilidade Cineclubista, na palestra de Eduardo Ades, representante da ONG Tela Brasilis. O Seminário termina com uma Mesa-redonda sobre Mecanismos de Financiamento da Cultura, com gestores locais e outros convidados.

Todos os interessados na linguagem cinematográfica devem participar, além de produtores culturais, cineclubistas, cineastas, dirigentes públicos da área da educação e da cultura. A atividade faz parte do projeto Circuito em Construção, que promove seminários em vários estados brasileiros, realizado pela Associação Cultural Tela Brasilis, com patrocínio do Ministério da Cultura. No Acre, a promoção é da Associação Samaúma Cinema e Vídeo, em parceria com a ABDeC e Cineclube Batelão.

Nenhum comentário:

Contador de visitas
Contador de visitas