terça-feira, 11 de agosto de 2009

I SARAU LIGA NÓIS – PRÉVIA DO FESTIVAL VARADOURO

Por André Lima e Victor Manfredine
Capuccino Jack e Caldo de Piaba

Fotos de Talita Oliveira

Durango Kid, Capuccino Jack e Caldo de Piaba são as atrações do “I Sarau Liga Nóis” que acontece neste domingo, dia 16, no Centro Cultural Liga Nóis, a partir das 16 horas. Além disso, o evento traz ainda apresentação de dança de rua e intervenções de artistas plásticos.

Segundo Thays França, membro do Núcleo de Produção do Coletivo Catraia, a idéia é movimentar o público para os dois grandes dias do Festival Varadouro.



“Estamos há pouco mais de um mês para o Festival. Estamos trabalhando na produção e montando a programação do evento, por isso esses dois saraus acontecem para começar a divulgar o Varadouro e trazer o público para mais perto dos trabalhos das bandas.”

Os ingressos custam R$ 2 reais e mais um produto de limpeza que vai ser doado para estruturação da brinquedoteca do Centro Cultural Liga Nóis com inauguração prevista para outubro.

Adão Segundo (Babu) no Liga Nóis

“Temos o projeto Amarelinha que se destina a angariar brinquedos e livros para o Centro Cultural Liga Nóis. Esse material vai ficar a disposição da comunidade para estudo e apreciação, então quem estiver interessado em participar pode se dirigir ao Liga Nóis para fazer sua doação”, comenta Adão Segundo (Babu), coordenador da Central Única das Favelas do Acre (CUFA/AC).

A realização é do Coletivo Catraia, CUFA/AC e Centro Acreano de Hip Hop com apoio do Governo do Acre, por meio do Sistema Público de Comunicação.

Centro Cultural Liga Nóis
Inaugurado em julho de 2009, tem como objetivo principal vincular comunidades ao desenvolvimento sociocultural, trabalhando junto à sociedade e aos poderes públicos. O Liga Nóis é resultado da união de algumas das entidades não-governamentais mais atuantes no movimento cultural em Rio Branco.

A CUFA se juntou ao Coletivo Catraia e ao Centro Acreano de Hip Hop para potencializar forças e executar projetos. As três entidades são responsáveis por atingir um grande número de jovens, tanto nos festivais e eventos musicais, quanto nas oficinas que promovem para formação em diversos segmentos artísticos.
____________________________________________________________________

+info: Centro Cultural Liga Nóis - Avenida Epaminondas Jacomé, 884 – Cadeia Velha - duas ruas após o SENAI – Mais informações acesse HTTP://coletivocatraia.blogspot.com ou entre em contato pelo 8402-5168.

Nenhum comentário:

Contador de visitas
Contador de visitas