sábado, 22 de agosto de 2009

FETAC EM CENA!

Como intuito de fortalecer o movimento teatral no estado, acontece do próximo dia 23 ao dia 29, o festival estadual FETAC EM CENA, organizado pela Federação de Teatro do Acre. Esse festival diferente do FESTAC , que é o nacional, é uma mostra dos trabalhos montados no estado. Durante a semana, artistas de vários municípios terão espaço para trocar experiências participando de workshops e assistindo aos espetáculos. A população rio-branquense vai ter oportunidade de conhecer os trabalhos dos grupos do interior e prestigiar os trabalhos da capital. Dois grupos convidados de Porto Velho/RO e um de Manaus/AM também se apresentarão.

A programação conta com vários espetáculos que se dividirão nos teatros De Arena do Sesc e Plácido de Castro, além dos espetáculos de rua que acontecerão na Praça do Mercado Velho. O grupo que abre a programação é o manauara Cia. De Idéias e traz o espetáculo “O Auto do Rei Leal”, que é uma releitura do clássico de William Shakespeare “O Rei Lear”.

Rei leal

Também serão realizados Workshops, nos dias 25 e 26, das 8h às 12h, na Sociedade Recreativa Tentamen. Os ingressos estão a R$ 10 reais (inteira) e R$ 5 reais (meia).

Para não deixar de participar do festival, segue abaixo a programação:

Espetáculos Adultos

Às 20h30m

Auto do Rei Leal
Cia. de Idéias (Manaus/AM)
Quando: Dia 23 de agosto
Onde: Teatro Plácido de Castro
Uma releitura do clássico shakespeareano “O Rei Lear”, onde quatro atores interpretam, de forma muito humorada, figuras de nossa cultura popular, brincando com todo esse universo mágico.

Os Anjos Existem
Grupo de Teatro Arte é Viver (Feijó/AC)
Quando: Dia 24 de agosto
Onde: Teatro de Arena do Sesc
A vinda de Lúcifer à Terra para possuir uma garota que nasceu com o destino de ser a mãe do seu filho, o “Anticristo”, entre muito suspense e perdas, revelará fatos que mudarão surpreendentemente a vida desta moça.

Quem é o Rei?
Grupo do Palhaço Tenorino (Rio Branco/AC)
Quando: Dia 25 de agosto
Onde: Teatro de Arena do Sesc
Nessa divertida comédia, um rei vaidoso sonha em ser lembrado por cem anos seguidos. Cercado de idéias mirabolantes e sempre bem assessorado por sua conselheira, o rei procura um culpado para ser pescado.

Confidências de um Espermatozóide Careca
Grupo Raízes do Porto (Porto Velho/RO)
Quando: Dia 26 de agosto
Onde: Teatro Plácido de Castro
O espetáculo retrata com muito bom humor a vida de um espermatozóide desde a sua concepção, passando pela infância, a calvície precoce, a primeira vez, o casamento, viagens e muito mais.

Os Olhos Verdes da Neurose
Grupo O Imaginário (Porto Velho/RO)
Quando: Dia 28 de agosto
Onde: Teatro de Arena do Sesc
Uma reflexão sobre a loucura, o consciente e o inconsciente. O texto aborda a dualidade da vida entre correto e incorreto dentro de uma memória ferida, onde o esquecimento é o meio de fuga para a dor.

A Busca
Cia. Attos de Teatro (Rio Branco/AC)
Quando: Dia 29 de agosto
Onde: Teatro Plácido de Castro
Marco, que quando jovem era preterido pelos amigos e familiares, encontra a alegria no casamento com a bela Vanessa. Através dela, é inserido no mundo, que outrora o excluiu,mas vê envolvido em uma rede de intrigas e traição.

Espetáculos Infanto-juvenis

Às 18h

20 Anos de Risos
Grupo de Teatro e Circo Palhaço Rufino e Sua Turma (Rio Branco/AC)
Quando: Dia 24 de agosto
Onde: Teatro de Arena do SESC
Através de músicas, histórias e gags de palhaço, o espetáculo conta a trajetória do palhaço Rufino, desde seu primeiro parceiro até chegar à formação atual de sua trupe, em um roteiro onde tudo pode acontecer.

Brincando Com Os Contos
Grupo Orákulos de Teatro (Rio Branco/AC)
Quando: Dia 28 de agosto
Onde: Teatro de Arena do SESC
Juntando, desmontando e carnavalizando alguns Contos de Fadas de maneira divertida e criativa, os personagens aparecem inusitadamente e começam a viver novas situações.

Teatro de Rua

Às 18h

Histórias de Encantes
Grupo Experimental de Teatro Vivarte (Rio Branco/AC)
Quando: Dia 25 de agosto
Onde: Praça do Mercado Velho
Mariano, um garoto que vivia no seringal “Oco do Mundo”, transforma sua vida ao encontrar, na floresta, o gigante Mapinguari.

O Circo do Seu Bolacha
Grupo de Teatro De Olho na Coisa (Rio Branco/AC)
Quando: Dia 26 de agosto
Onde: Praça do Mercado Velho
Os palhaços Ping-pong e Dominó fazem de tudo para convencer Seu Bolacha, o dono de um circo falido, a não vendê-lo e transformá-lo em um grande circo. Para isto, pedem ajuda, fazem mágicas e tudo mais de possível.

Comédia Del’Acre
Cia. Visse e Versa de Ação Cênica (Rio Branco/AC)
Quando: Dia 27 de agosto
Onde: Praça do Mercado Velho
Um espetáculo repleto de símbolos, música e danças populares, concebido a partir de fragmentos de textos de autores renomados, contando a trajetória do teatro mundial desde os clássicos gregos até a contemporaneidade.

Nenhum comentário:

Contador de visitas
Contador de visitas